Ferros de soldar

A habilidade mais importante para qualquer projeto eletrônico é a soldagem. É preciso um pouco de prática para fazer a junta de solda perfeita, mas depois de pegar o jeito, você nunca mais esquecerá! Para conectar componentes eletrônicos, a solda é derretida com um ferro de solda, criando uma conexão sólida após o resfriamento.
14 resultados Ordenar por


O 3 mais popular Ferros de soldar

O que eu preciso para soldar?

Você precisa de produtos diferentes para soldar. Não apenas um ferro de solda ou uma estação de solda serão suficientes, mas você também não deve esquecer o estanho de solda. Também temos muitos outros produtos para ajudá-lo em seus projetos de soldagem. Considere, por exemplo, tapetes antiestáticos, chaves de fenda, alicates e outras ferramentas e acessórios.

Ferros e estações de solda

Você precisa de um ferro de solda para soldar, isso é certo. Mas qual você deve escolher? Isso depende do que você quer fazer. Para fios grossos você precisa de um ferro de solda forte, digamos mais de 100W com uma ponta grande. Para trabalhos menores, um ferro de soldar de 10W é suficiente.

Se você é iniciante ou apenas solda ocasionalmente, um ferro de solda solto é adequado. Você solda com frequência? Então uma estação de solda é mais conveniente. São mais caros, mas você pode ajustar a temperatura e vem com suporte.

Estanho de solda

A solda é um material essencial para fazer juntas de solda. Geralmente consiste em uma liga de estanho e chumbo, embora hoje em dia também existam variantes sem chumbo. A proporção de estanho para chumbo pode variar, mas uma composição comum é 60% de estanho e 40% de chumbo. A solda sem chumbo geralmente usa uma combinação de estanho e outros metais, como prata ou cobre. A solda é aquecida com um ferro de solda, após o qual derrete e pode formar uma conexão elétrica entre dois componentes. A solda também pode conter algo chamado núcleo ou fluxo de colofônia, um produto químico que ajuda a limpar a superfície e melhorar o fluxo do estanho fundido. Isto garante uma melhor adesão e, portanto, uma conexão mais confiável. A solda vem em diferentes formatos e espessuras, adequada para uma variedade de aplicações, desde trabalhos eletrônicos finos até trabalhos mais grosseiros.

Fita/bomba de dessoldagem

Fita de dessoldagem, também chamada de fita de sucção de solda, é uma fita de cobre usada para sugar solda derretida. Você coloca a fita na solda e aquece com um ferro de solda. A solda derretida adere à fita e, uma vez removida a fita, o excesso de solda vem junto. Isso é especialmente útil para trabalhos finos e detalhados e componentes de montagem em superfície.

A bomba de dessoldagem, também conhecido como sugador de solda, é um dispositivo mecânico que aspira a solda derretida por meio de um mecanismo de sucção. Para utilizá-lo, primeiro aqueça a junta de solda com um ferro de solda. Em seguida, coloque a ponta da bomba de dessoldagem próxima à solda fundida e ative o mecanismo de sucção. Isto é especialmente útil para remover grandes quantidades de solda e é frequentemente usado em componentes de passagem em placas de circuito impresso. Ambos os métodos de dessoldagem são indispensáveis para corrigir erros e reutilizar componentes.

Terceiras mãos e titulares de PCB

A " terceira mão "geralmente é equipado com pinças, lupas e, às vezes, até mesmo um ventilador ou luz LED. Ele serve como um par extra de mãos para ajudá-lo a segurar pequenos componentes, fios ou placas de circuito impresso (PCBs) enquanto você solda. Isso garante que você tenha mais precisão e controle durante o trabalho.

Suportes de PCB são especialmente projetados para segurar placas de circuito impresso com segurança. Eles geralmente são ajustáveis, para que possam caber em diferentes tamanhos e formatos de placas de circuito. Alguns suportes de PCB também têm a capacidade de girar a PCB, facilitando o trabalho em ambos os lados da PCB sem precisar removê-la do suporte. Ambos os tipos de ferramentas são projetados para tornar seu trabalho mais eficiente e fácil, e são praticamente indispensáveis para projetos mais complexos de soldagem e eletrônica.

Ferro de solda limpo

Limpar o seu ferro de soldar é um passo importante para prolongar a vida útil e manter a qualidade do seu trabalho de solda. Manter o ferro de solda limpo evita a oxidação e mantém a transferência de calor para a solda eficiente. Aqui estão algumas dicas para limpar seu ferro de solda:

  • Esponjas: Muitas estações de solda vêm com uma esponja de limpeza. Molhe a esponja e esprema o excesso de água. Limpe suavemente a ponta de solda quente sobre a esponja para remover o excesso de solda e sujeira.
  • Cachos de latão: Outra opção é um suporte com cachos de latão. Insira a ponta de solda quente nos cachos e gire algumas vezes. As aparas são eficazes na remoção de sujeira sem diminuir a temperatura da ponta de solda, como pode fazer uma esponja úmida.

Pontas de solda sobressalentes

Ter pontas sobressalentes para o seu ferro de soldar não é apenas útil, mas também essencial para uma experiência de soldagem ideal. Diferentes trabalhos de soldagem requerem diferentes tipos e tamanhos de pontos de solda. Com uma gama de pontos sobressalentes você pode facilmente trocar e escolher o tipo de ponto mais adequado para o trabalho que está realizando. Por exemplo, uma ponta fina é ideal para trabalhos detalhados em componentes pequenos, enquanto uma ponta mais larga pode fornecer mais calor para soldar fios mais grossos ou componentes maiores.

Além disso, cada ponta de solda se desgastará com o tempo devido à oxidação e ao uso frequente. Uma ponta desgastada ou oxidada não afetará apenas o seu trabalho de soldagem, mas também poderá reduzir a eficiência do seu ferro de soldar. É por isso que é uma boa ideia ter sempre algumas pontas extras à mão para continuar soldando sem interrupções. Ele não apenas prolonga a vida útil do seu ferro de soldar, mas também garante alta qualidade consistente em seus projetos de soldagem.

ferramentas de gravação

As ferramentas de gravação consistem em ferramentas úteis que você precisa para projetar sua própria placa de circuito impresso. A gravação é um tratamento de superfície no qual uma placa de cobre é tratada com uma substância para criar um circuito. Ocorre uma reação química na qual a placa de circuito impresso se dissolve parcialmente, na qual os componentes podem ser soldados para criar uma placa de circuito impresso.




Avaliações de clientes sobre Ferros de soldar

Webwinkelkeur Kiyoh Trustpilot Opencircuit