Termos e Condições

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Índice

Artigo 1 - Definições
Artigo 2º - Identidade do empresário
Artigo 3º - Aplicabilidade
Artigo 4º - A oferta
Artigo 5º - O contrato
Artigo 6 - Direito de retirada
Artigo 7 - Custos em caso de desistência
Artigo 8 - Exclusão do direito de retirada
Artigo 9 - O preço
Artigo 10 - Conformidade e garantia
Artigo 11 - Entrega e execução
Artigo 12.º - Transações de duração: duração, cancelamento e renovação
Artigo 13 - Pagamento
Artigo 14 - Procedimento de reclamações
Artigo 15 - Disputas
Artigo 16 - Disposições adicionais ou diferentes
Artigo 17 - Cartões-presente

Artigo 1 - Definições

Nestes termos e condições, aplicam-se as seguintes definições:

Prazo de reflexão: o prazo dentro do qual o consumidor pode fazer uso do seu direito de rescisão;
Consumidor: a pessoa singular que não exerça atividade profissional ou empresarial e que celebre contrato à distância com o empresário;
Dia: dia do calendário;
Transacção de duração: contrato à distância relativo a um conjunto de produtos e/ou serviços cuja obrigação de entrega e/ou compra é escalonada no tempo;
Suporte durável de dados: qualquer meio que permita ao consumidor ou empresário armazenar informação que lhe seja pessoalmente dirigida de forma a permitir a sua consulta futura e reprodução inalterada da informação armazenada.
Direito de rescisão: a possibilidade de o consumidor rescindir o contrato à distância dentro do prazo de reflexão;
Formulário modelo: o formulário modelo de rescisão que o empresário disponibiliza para que o consumidor possa preencher quando quiser fazer uso do seu direito de rescisão.
Empresário: a pessoa singular ou colectiva que oferece produtos e/ou serviços aos consumidores à distância;
Contrato à distância: contrato em que, no âmbito de um sistema organizado pelo empresário para a venda à distância de produtos e/ou serviços, até à celebração do contrato inclusive, se faz uso exclusivo de uma ou mais técnicas de venda à distância comunicação;
Técnica de comunicação à distância: meio que pode ser utilizado para fechar um acordo, sem que o consumidor e o empresário se encontrem simultaneamente na mesma sala.
Termos e Condições Gerais: os presentes Termos e Condições Gerais do empresário.

Artigo 2º - Identidade do empresário

Opencircuit OÜ
Keemia tn 4
10616 Tallinn
Estonia

Número de telefone: +31 850014013
Endereço de e-mail: info@opencircuit.nl
Número da Câmara de Comércio: 14640654
Número de identificação de IVA: EE102382956

Artigo 3º - Aplicabilidade

Estas condições gerais aplicam-se a todas as ofertas do empresário e a todos os contratos e encomendas à distância celebrados entre o empresário e o consumidor.
Antes da celebração do contrato à distância, é disponibilizado ao consumidor o texto das presentes condições gerais. Caso tal não seja razoavelmente possível, antes da celebração do contrato à distância, será indicado que as condições gerais podem ser consultadas junto do empresário e as mesmas serão enviadas gratuitamente logo que possível a pedido do consumidor.
Se o contrato à distância for celebrado por via eletrónica, sem prejuízo do disposto no número anterior e antes da celebração do contrato à distância, o texto das presentes condições gerais pode ser disponibilizado ao consumidor por via eletrónica de forma a que este possa ser armazenado num simples em um suporte de dados durável. Se tal não for razoavelmente possível, antes da celebração do contrato à distância, será indicado onde as condições gerais podem ser consultadas por via eletrónica e que as mesmas serão enviadas gratuitamente a pedido do consumidor por via eletrónica ou outra.
No caso de se aplicarem condições específicas de produtos ou serviços para além das presentes condições gerais, aplicam-se mutatis mutandis os parágrafos segundo e terceiro, podendo o consumidor sempre invocar a disposição aplicável que lhe seja mais favorável em caso de conflito de condições gerais e condições. é.
Se a qualquer momento uma ou mais disposições destes termos e condições gerais forem total ou parcialmente anuladas ou destruídas, o acordo e estes termos e condições permanecerão em vigor para o resto e a disposição relevante será substituída por uma disposição em consulta mútua sem demora. do original o mais próximo possível.
As situações não reguladas nestas condições gerais devem ser avaliadas 'no espírito' das presentes condições gerais.
As incertezas sobre a interpretação ou conteúdo de uma ou mais cláusulas de nossos termos e condições devem ser explicadas 'no espírito' destes termos e condições.

Artigo 4º - A oferta

Se uma oferta tiver um período de validade limitado ou estiver sujeita a condições, isso será expressamente declarado na oferta.
A oferta é sem compromisso. O empresário tem o direito de alterar e ajustar a oferta.
A oferta contém uma descrição completa e precisa dos produtos e/ou serviços oferecidos. A descrição é suficientemente detalhada para permitir uma avaliação adequada da oferta pelo consumidor. Caso o empresário utilize imagens, estas são uma representação fiel dos produtos e/ou serviços oferecidos. Erros óbvios ou erros óbvios na oferta não são vinculativos para o empresário.
Todas as imagens, dados de especificações na oferta são indicativos e não podem dar lugar a compensação ou resolução do contrato.
As imagens que acompanham os produtos são uma representação fiel dos produtos oferecidos. O Empreendedor não pode garantir que as cores apresentadas correspondam exactamente às cores reais dos produtos. Cada oferta contém informações de forma a que fique claro para o consumidor quais os direitos e obrigações inerentes à aceitação da oferta.



Artigo 5 - O acordo

Sem prejuízo do disposto no n.º 4, o contrato é celebrado no momento da aceitação da oferta pelo consumidor e do cumprimento das condições associadas.
Caso o consumidor tenha aceitado a oferta eletronicamente, o empresário confirmará imediatamente o recebimento da aceitação da oferta eletronicamente. Enquanto o acordo dessa aceitação não for confirmado pelo empresário, o consumidor pode rescindir o contrato.
Se o contrato for celebrado eletronicamente, o empresário tomará as medidas técnicas e organizacionais apropriadas para garantir a transferência eletrônica de dados e garantir um ambiente web seguro. Se o consumidor puder pagar eletronicamente, o empresário tomará as devidas medidas de segurança.
O empresário pode informar-se - no quadro legal - se o consumidor consegue cumprir as suas obrigações de pagamento, bem como sobre todos os factos e factores que sejam importantes para uma celebração responsável do contrato à distância. Se, com base nesta investigação, o empresário tiver motivos fundamentados para não celebrar o acordo, tem o direito de recusar uma encomenda ou pedido fundamentado ou de impor condições especiais à execução.
No caso de transacção a longo prazo, o disposto no número anterior aplica-se apenas à primeira entrega.
Todos os acordos são celebrados sob as condições suspensivas de disponibilidade suficiente dos produtos em questão.



Artigo 6 - Direito de retirada

Ao entregar produtos:
Ao adquirir produtos, o consumidor tem a opção de rescindir o contrato sem fundamentação durante 14 dias. Este prazo de reflexão inicia-se no dia seguinte ao da receção do produto pelo consumidor ou por representante previamente designado pelo consumidor e dado a conhecer ao empresário.
Durante o período de reflexão, o consumidor deverá manusear o produto e a embalagem com cuidado. Ele só desembalará ou usará o produto na medida necessária para avaliar se deseja manter o produto. Se fizer uso do seu direito de rescisão, devolverá o produto com todos os acessórios fornecidos e - se razoavelmente possível - na condição e embalagem originais ao empresário, de acordo com as instruções razoáveis e claras fornecidas pelo empresário.
Caso o consumidor pretenda exercer o seu direito de rescisão, obriga-se a comunicá-lo ao empresário no prazo de 14 dias a contar da receção do produto. O consumidor deve comunicá-lo através do modelo de formulário ou através de outro meio de comunicação, como por exemplo o correio eletrónico. Após o consumidor ter indicado que pretende exercer o seu direito de resolução, o cliente deverá devolver o produto no prazo de 14 dias. O consumidor deve provar que as mercadorias entregues foram devolvidas a tempo, por exemplo, por meio de comprovante de remessa.
Se, após a expiração dos prazos referidos nos parágrafos 2 e 3, o cliente não tiver indicado que deseja fazer uso do seu direito de rescisão resp. não devolveu o produto ao empresário, a compra é fato.



Artigo 7 - Custos em caso de desistência

Se o consumidor fizer uso do seu direito de rescisão, os custos máximos de devolução serão por sua conta.
Se o consumidor pagou algum valor, o empresário reembolsará esse valor o mais rápido possível, mas no máximo 14 dias após a desistência. Isso está sujeito à condição de que o produto já tenha sido recebido de volta pelo varejista da web ou que uma prova conclusiva de devolução completa possa ser enviada. O reembolso será feito através do mesmo método de pagamento utilizado pelo consumidor, a menos que o consumidor dê expressamente permissão para outro método de pagamento.
Em caso de dano ao produto devido ao manuseio descuidado do consumidor, o consumidor é responsável por qualquer perda de valor do produto.
O consumidor não pode ser responsabilizado pela depreciação do produto se o empresário não tiver fornecido todas as informações legalmente exigidas sobre o direito de desistência, o que deve ser feito antes da celebração do contrato de compra.



Artigo 8º - Exclusão do direito de rescisão

O empresário pode excluir o direito de rescisão do consumidor para os produtos descritos nos parágrafos 2 e 3. A exclusão do direito de rescisão só se aplica se o empresário o tiver declarado claramente na oferta, pelo menos a tempo da celebração do contrato.



Artigo 9 - O preço


Durante o período de vigência indicado na oferta, os preços dos produtos e/ou serviços oferecidos não serão aumentados, salvo alterações de preços resultantes de alterações nas taxas de IVA.
Ao contrário do disposto no número anterior, o empresário pode oferecer produtos ou serviços cujos preços estejam sujeitos a flutuações do mercado financeiro e sobre os quais o empresário não tenha qualquer influência, com preços variáveis. Essa dependência de flutuações e o fato de que quaisquer preços cotados são preços-alvo são declarados na oferta.
Os aumentos de preço dentro de 3 meses após a conclusão do contrato só são permitidos se resultarem de regulamentos ou disposições estatutárias.
Os preços indicados na oferta de produtos ou serviços incluem IVA.
Todos os preços estão sujeitos a erros de digitação, erros de impressão e composição. Nenhuma responsabilidade é aceita pelas consequências de erros de digitação, erros de impressão e digitação. Em caso de erros de digitação, impressão e erros tipográficos, o empresário não é obrigado a entregar o produto de acordo com o preço incorreto.



Artigo 10 - Conformidade e garantia


O empresário garante que os produtos e/ou serviços cumprem o contrato, as especificações indicadas na oferta, os requisitos razoáveis de fiabilidade e/ou usabilidade e as disposições legais existentes à data da celebração do contrato e/ou regulamentos governamentais . Se acordado, o empresário também garante que o produto é adequado para uso diferente do normal.
Uma garantia fornecida pelo empresário, fabricante ou importador não afeta os direitos legais e reivindicações que o consumidor pode fazer valer contra o empresário com base no contrato.
Quaisquer defeitos ou produtos entregues incorretamente devem ser comunicados ao empresário por escrito no prazo de 2 meses após a entrega. Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original e em estado de novo.
O período de garantia do empresário corresponde ao período de garantia do fabricante. No entanto, o empresário nunca é responsável pela adequação final dos produtos para cada aplicação individual do consumidor, nem por qualquer conselho sobre o uso ou aplicação dos produtos.



Artigo 11 - Entrega e execução

O empresário terá o maior cuidado possível no recebimento e execução de pedidos de produtos e na avaliação de pedidos de prestação de serviços.
O local de entrega é o endereço que o consumidor deu a conhecer à empresa.
Observado o disposto no n.º 4 deste artigo, a empresa executará as encomendas aceites com celeridade, mas no prazo máximo de 30 dias, salvo se o consumidor tiver acordado um prazo de entrega mais longo. Se a entrega atrasar, ou se um pedido não puder ser executado ou apenas parcialmente, o consumidor será notificado disso no prazo máximo de 30 dias após a realização do pedido. Nesse caso, o consumidor tem o direito de rescindir o contrato sem custos. O consumidor não tem direito a indemnização.
Todos os prazos de entrega são indicativos. O consumidor não pode derivar quaisquer direitos de quaisquer termos declarados. Exceder um prazo não dá direito a indenização ao consumidor.
Em caso de resolução nos termos do n.º 3 deste artigo, o empresário reembolsará o valor pago pelo consumidor com a maior brevidade possível, mas no prazo máximo de 14 dias após a resolução.
Caso a entrega de um produto encomendado se revele impossível, o empresário envidará todos os esforços para disponibilizar um artigo de substituição. O mais tardar no momento da entrega, será declarado de forma clara e compreensível que um item de substituição está sendo entregue. Para itens de substituição, o direito de retirada não pode ser excluído. Os custos de qualquer remessa de retorno são por conta do empresário.
O risco de danos e/ou extravio dos produtos é do empresário até ao momento da entrega ao consumidor ou a um representante previamente designado e dado a conhecer ao empresário, salvo acordo expresso em contrário.



Artigo 12.º - Duração das operações: duração, cancelamento e prorrogação

Cancelamento
1. O consumidor pode rescindir o contrato celebrado por tempo indeterminado e que se estenda à entrega regular de produtos (incluindo eletricidade) ou serviços, com a devida observância das regras de cancelamento pactuadas e com um período de pré-aviso máximo de um mês .

2. O consumidor pode rescindir o contrato celebrado por tempo determinado e que se estenda à entrega regular de produtos (incluindo eletricidade) ou serviços, a qualquer momento no final do prazo, com o devido respeito pelo acordado regras de cancelamento e um período de aviso de no máximo um mês.

Extensão

Um contrato celebrado por prazo determinado e que se estenda à entrega regular de produtos (incluindo energia elétrica) ou serviços, não pode ser tacitamente prorrogado ou renovado por prazo determinado.
Ao contrário do disposto no número anterior, o contrato celebrado por tempo determinado e que se estenda à distribuição regular de notícias diárias e de jornais e revistas semanais pode ser tacitamente prorrogado por prazo determinado até ao máximo de três meses, se o consumidor opõe-se a este acordo alargado. pode cancelar o fim da prorrogação com um período de pré-aviso não superior a um mês.

Um contrato celebrado por prazo determinado e que se estenda à entrega regular de produtos ou serviços só pode ser tacitamente prorrogado por tempo indeterminado se o consumidor puder rescindir a qualquer momento com pré-aviso não superior a um mês e um período de aviso não superior a três meses se o contrato se estender à entrega regular, mas inferior a uma vez por mês, de jornais e revistas diários, de notícias e semanais.
Um contrato com duração limitada para a entrega regular de jornais e revistas diários, de notícias e semanais (assinatura experimental ou introdutória) não é tacitamente continuado e termina automaticamente após o período experimental ou introdutório.

Duração

Se um contrato tiver uma duração superior a um ano, o consumidor pode rescindir o contrato a qualquer momento após um ano com um período de pré-aviso não superior a um mês, a menos que a razoabilidade e a equidade se oponham ao cancelamento antes do final da duração acordada.

Artigo 13 - Pagamento


Salvo convenção em contrário, os montantes devidos pelo consumidor devem ser pagos no prazo de 7 dias úteis após o início do prazo de reflexão referido no n.º 1 do artigo 6.º. recebeu a confirmação do acordo.
O consumidor tem a obrigação de comunicar imediatamente incorreções nos dados de pagamento fornecidos ou declarados ao empresário.
Em caso de incumprimento por parte do consumidor, o empresário tem o direito, sujeito às restrições legais, de cobrar os custos razoáveis previamente comunicados ao consumidor.

Artigo 14 - Procedimento de reclamações


O empresário tem um procedimento de reclamação suficientemente divulgado e trata a reclamação de acordo com este procedimento de reclamação.
As reclamações sobre a execução do acordo devem ser apresentadas de forma completa e clara ao empresário no prazo de 2 meses, após o consumidor ter descoberto os defeitos.
As reclamações apresentadas ao empresário serão respondidas no prazo de 14 dias a contar da data da sua receção. Se uma reclamação requerer um tempo de processamento previsível mais longo, o empresário responderá no prazo de 14 dias com aviso de receção e indicação de quando o consumidor pode esperar uma resposta mais detalhada.
Se a reclamação não puder ser resolvida em consulta mútua, surgirá uma disputa que estará sujeita ao procedimento de solução de controvérsias.
Em caso de reclamação, o consumidor deve primeiro dirigir-se ao empresário. Se a loja da web for afiliada à Stichting WebwinkelKeur e em caso de reclamações que não possam ser resolvidas por acordo mútuo, o consumidor deve entrar em contato com a Stichting WebwinkelKeur ( www.webwinkelkeur.nl ), que fará a mediação gratuita. Verifique se esta loja virtual possui uma assinatura atual em https://www.webwinkelkeur.nl/ledenlijst/ . Se uma solução ainda não for alcançada, o consumidor tem a opção de ter sua reclamação tratada pelo comitê independente de disputas nomeado pela Stichting WebwinkelKeur, cuja decisão é vinculativa e tanto o empresário quanto o consumidor concordam com esta decisão vinculativa. Existem custos associados à apresentação de uma disputa a este comitê de disputas, que devem ser pagos pelo consumidor ao comitê relevante. Também é possível registrar reclamações através da plataforma europeia ODR ( http://ec.europa.eu/odr ).
A reclamação não suspende as obrigações do empresário, a menos que o empresário indique o contrário por escrito.
Se a reclamação for considerada procedente pelo empresário, este procederá, a seu critério, à substituição ou reparação gratuita dos produtos entregues.



Artigo 15 - Disputas

Somente a lei holandesa se aplica a acordos entre o empresário e o consumidor aos quais estes termos e condições gerais se aplicam. Mesmo que o consumidor more no exterior.
A Convenção de Vendas de Viena não se aplica.

Artigo 16 - Disposições adicionais ou diferentes


Disposições adicionais ou disposições que divergem destes termos e condições gerais não podem prejudicar o consumidor e devem ser registradas por escrito ou de forma que possam ser armazenadas pelo consumidor de maneira acessível em um suporte de dados durável.

Artigo 17 - Cartões-presente


Os cartões-presente podem ser resgatados até um ano após a compra do cartão-presente.
O crédito no vale-presente não pode ser trocado por dinheiro.
Os créditos do cartão-presente não podem ser compensados com contas a receber pendentes.
Guarde o vale-presente até que seja totalmente utilizado e não o jogue fora até receber os produtos encomendados. Verifique cuidadosamente se realmente não há crédito restante em seu cartão-presente.
Opencircuit não se responsabiliza por erros de digitação no endereço de e-mail ao comprar um vale-presente. Você deve fornecer um endereço de e-mail válido para receber o link de ativação.
Opencircuit não é responsável por perda, roubo, uso indevido, inutilização devido a danos ou envio atrasado (por exemplo, devido a problemas técnicos) de cartões-presente.
Em caso de fraude, tentativa de engano ou suspeita de outras atividades ilegais relacionadas à compra ou resgate de cartões-presente, a Opencircuit tem o direito de cancelar o cartão-presente relevante e a(s) conta(s) do cliente e/ou efetuar o pagamento de outra forma para exigir . Nenhuma reclamação pode ser feita para a liberação ou pagamento dos fundos relevantes.
Os cartões-presente não podem ser devolvidos após o pedido.
Webwinkelkeur Kiyoh Trustpilot Opencircuit