Filamento para impressão 3D

Com as impressoras 3D você chama o material para imprimir seu objeto de filamento. Portanto, é uma espécie de tinta para a impressora. Esses filamentos consistem em materiais diferentes, principalmente materiais plásticos. Existem muitos tipos diferentes: PLA, ABS, nylon, madeira, pedra, metal e muitos outros. Os mais comuns são os termoplásticos, ou PLA e ABS.
93 resultadosOrdenar por
visto 50 do 93 produtos


Que tipos de filamento para impressão 3D existem?

PLA

Se apenas a forma do seu objeto é importante, é recomendável sempre PLA usar. PLA significa ácido polilático ou polilactídeo. Com impressão 3D PLA utilizado como matéria-prima na forma de arame. Isso geralmente com uma espessura de 1,75 mm. você pode ir mais longe PLA também use ao fazer protótipos rápidos ou impressões precisas. A temperatura de impressão está entre 180 e 230°C. A velocidade de impressão pode variar de 25 a 100 mm/s.

abdômen

abdômen é um termoplástico e um copolímero usado para objetos rígidos e fortes. É um material que retém a forma e tem pouca tendência a deformar. A fluência é a deformação permanente do material que foi carregado por muito tempo. No entanto, o filamento pode entortar um pouco durante a impressão. abdômen é um pouco mais forte e mais duro do que PLA. A temperatura de impressão está entre 220 e 260°C. A velocidade de impressão pode variar de 25 a 70 mm/s.

PETG

PETG caracteriza-se pela sua resistência, pelo brilho que possui e pelo facto de poder ser utilizado em ambientes com uma temperatura ligeiramente superior. Com este filamento, as propriedades de PLA dentro abdômen mais combinado. É forte e fácil de usar. Também distorce menos durante a impressão. Abelha PETG a temperatura de impressão está entre 230 e 250°C, a velocidade de impressão está entre 25 e 75 mm/s.

TPE

Este filamento tem a propriedade de permanecer muito flexível mesmo após a impressão. Portanto, é adequado para aplicações onde é necessária alta flexibilidade. Além disso, o TPE é muito resistente ao desgaste. Também pode fornecer aderência extra para os objetos impressos e pode ser usado como amortecedor. No entanto, o TPE requer uma temperatura de impressão bem ajustada e uma velocidade de impressão um pouco menor do que outro filamento. A temperatura de impressão está entre 210 e 235°C, mas depende mais da composição do filamento e da velocidade de impressão, que fica entre 15 e 35 mm/s.

TPU

TPU é semelhante ao TPE e também é caracterizado por sua alta elasticidade. É muito resistente ao desgaste e resistente a óleo, graxa e produtos químicos. Além disso TPU flexível, resiliente e resistente ao calor. A diferença entre TPE e TPU, é aquele TPU mais firme que o TPE. TPU tem uma temperatura de impressão entre 220 e 250°C. A velocidade de impressão é de cerca de 20 a 30 mm/s.

TRABALHAR

TRABALHAR consiste em uma mistura de alta qualidade PLA e PHA. Isso o torna mais forte, mais duro e mais resistente às intempéries do que PLA. Tem propriedades antiestáticas e tem uma maior resistência à temperatura. Ele também tem a vantagem de pouco ou nenhum empenamento. TRABALHAR tem uma temperatura de impressão de 260 a 280°C e uma velocidade de impressão de 30 a 60 mm/s.

ANCAS

ANCAS significa polisireno de alto impacto. Isso significa que é um poliestireno com aditivos extras que o tornam leve e durável. ANCAS é fácil de pintar e colar. Além disso, dificilmente deforma. O filamento é frequentemente usado como filamento de base ou material de suporte. ANCAS tem uma temperatura de impressão de 220 a 270°C e uma velocidade de impressão de 25 a 70 mm/s.

PMMA

Este filamento é muito resistente aos raios UV, tem boa resistência ao desgaste e ao impacto e alta resistência à tração e flexão. O filamento é transparente e leve. Ser transparente pode ter muitas vantagens na impressão 3D PMMA pode ser usado em quase qualquer lugar. A desvantagem é que é mais difícil imprimir do que PLA do abdômen. A temperatura de impressão está entre 230 e 250°C.

Acabamento de objetos impressos em 3D

Colheita

Quando uma impressão 3D sai da impressora, você geralmente começa recortando o objeto. Com um pequeno conjunto de medidas você pode remover facilmente o excesso de filamento, como erros de impressão, bordas e suportes.

Lixar, leiloar ou tocar bateria

Uma impressão 3D pode ser finalizada de várias maneiras diferentes. Se tiver muitas irregularidades, pode optar pelo lixamento. Isso pode ser feito com uma lixa, mas também pode ser feito com tambores. Esta é uma maneira mecânica de lixar ou polir. Ao lixar com lixa, a suavidade pode ser facilmente selecionada pelo tamanho do grão da lixa. O lixamento é muito adequado para grandes superfícies.Ao tamborear, a peça de trabalho é colocada em um recipiente com grãos abrasivos. Ao girar a caçamba, os grãos se movem em direção oposta à peça de trabalho e a peça de trabalho será lixada. A vantagem é que é mecânico e, portanto, requer pouco trabalho manual. A desvantagem é que é um processo demorado que pode levar várias horas. Para o trabalho mais fino e detalhado, você pode terminar o projeto com um conjunto diamante de leilão.

Raios perolados

Você também pode dar um acabamento suave ao seu trabalho com jateamento de esferas. Isso permite que você sopre pequenos grãos de material na peça de trabalho, tornando-a mais uniforme. A agressividade com que o material é removido pode ser escolhida por diferentes tamanhos de grão. A desvantagem é que o jateamento deve ser feito em um espaço fechado, o que limita as dimensões da peça. Além disso, é uma ação manual que não pode ser automatizada.

Suavização de vapor

Também podemos fazer Vapor smoothing. Este é um processo físico-químico que pode densificar e alisar polímeros termoplásticos. É um processo altamente controlável que permite resultados reprodutíveis sem degradação das propriedades mecânicas do seu produto. Irregularidades complexas também podem ser suavizadas.

Vínculo

Às vezes é melhor imprimir um objeto em várias partes. Nesse caso, você terá que colar as peças após a impressão. Isso é fácil de fazer com cola para peças impressas em 3D.

O galvanizador

Galvanoplastia é a aplicação de uma fina camada de metal a um objeto. Isso pode ser decorativo, mas também funcional. Dá a aparência de um metal e melhora as propriedades mecânicas. Isso requer uma superfície lisa.

Pintar

Finalmente, você também pode pintar seu objeto. A pintura é geralmente precedida de lixamento e possivelmente aplicação de uma camada de primer. Esta camada garante uma melhor aderência da tinta. Isso geralmente é usado para protótipos, mas também pode ser usado para produtos acabados.

Webwinkelkeur Kiyoh Trustpilot Opencircuit