O jogo de memória final
Colocado sobreComeçando o jogo
Podemos usar um botão para iniciar o jogo. Eu uso o botão 1 para começar. Para que o jogador saiba que o jogo começou, criei uma pequena animação de início onde os LEDs acendem 1 por 1. Se você tiver feito tudo corretamente e pressionar o botão 1, a animação será iniciada. Normalmente, você só pode pressionar o botão uma vez.
Como nada precisa ser definido, mostro apenas a execução principal.
listas
Quando programamos, usamos regularmente variáveis, mas também listas ou Arrays. Você pode ver isso melhor como um livro, onde você tem um título, com capítulos abaixo que todos têm um valor. Por exemplo, no código fica assim: pedido[] = 1,2,1,3,2,5,3,5,4)Usaremos esta função para armazenar a sequência de LEDs. Também temos armazenamento para o número de 'capítulos' ou o comprimento da lista.
aplicar listas
Para começar, vamos adicionar um número aleatório à lista a cada vez.
Em seguida, usamos um pedaço de código para fazer a ordem dos LEDs acender e apagar a cada vez
Para ver quando começa a mostrar a sequência novamente adicionei este código no final do código: