DONOFF dimmer iot light

Colocado sobre

Objetivos do projeto

O objetivo deste projeto é criar um ecossistema que possa funcionar de forma totalmente independente (ou seja, sem outro hardware ou software). A experiência também mostra que um switch físico é realmente um “must” para esses tipos de dispositivos (basta perguntar ao seu parceiro). Você pode conectar um interruptor físico a um dispositivo DONOFF (pressionar ou ligar/desligar) com o qual você pode ligar e desligar a lâmpada. Com um botão de pressão, você pode até controlar a intensidade da lâmpada mantendo-a pressionada por mais tempo.

Cada DONOFF tem um servidor web embutido que você pode acessar com um computador (tablet), após o qual a página de controle do DONOFF aparece.

Neste artigo irei descrever os princípios, eletrônica, firmware e construção dos dispositivos DONOFF.

Cada instalação DONOFF possui um dispositivo DONOFF que desempenha a função de “mestre" tem. Todos os outros DONOFFs são “escravo”. Todos os escravos podem ser esmaecidos e ativados ou desativados na página da web do mestre.

Os escravos se registram automaticamente no mestre com seu endereço IP e nome. Se você conectar um novo Slave à rede, ele aparecerá automaticamente na página web do Master. Se você desconectar um Escravo da rede elétrica, ele desaparecerá da página do Mestre após algum tempo.

Se houver interruptores na rede (é possível fornecer interruptores SONOFF com o firmware DONOFF!), eles sempre estarão abaixo dos dimmers. Claro que você não pode diminuir os interruptores!

Abaixo está a função dos diferentes itens na página da web:
Cada DONOFF tem um nome (dispositivo) exclusivo (por exemplo, “Lâmpada crepuscular”) e uma descrição de qual lâmpada é operada (por exemplo, “Lâmpada crepuscular esquerda”) que é mostrada na página principal.
Com o controle deslizante, você pode definir o brilho da lâmpada. Clicar no botão Dimmer liga ou desliga a lâmpada (o brilho não é ajustado quando desligado). Quando ligada, a lâmpada acende com o último brilho definido.

Cada DONOFF possui uma página web onde podem ser configuradas as diversas propriedades do dispositivo. Clicar no ícone “configurações” o levará a esta página:
Pagina atual 2. Objetivos do projeto 1. Introdução 2. Objetivos do projeto 3. A Eletrônica 4. Rede CA para CC 5. Circuito de controle MOSFET 6. circuito optoacoplador 7. Microprocessador ESP8266 8. Fonte de alimentação CC 3v3 9. o firmware 10. Carregar Firmware 11. Inicialização pela primeira vez 12. servidor telnet 13. construir DOONOFF postado por Local na rede Internet Willem Aandewiel (1955) tem formação em eletrônica e técnicas digitais. No entanto, na maior parte de sua vida profissional, ele trabalhou em automação, onde trabalhou em praticamente todas as disciplinas, de programador a líder de projeto e gerente de projeto. Willem foi um dos primeiros holandeses com um microcomputador (KIM-1, 1976) numa época em que o PC ainda não havia sido inventado. Actualmente dedica-se principalmente à concepção e produção de pequenos circuitos electrónicos com microprocessadores. Sua 'missão na vida' é fazer as pessoas se entusiasmarem em fazer seus próprios circuitos eletrônicos, microcomputadores e programação.

Comentários

Webwinkelkeur Kiyoh Trustpilot Opencircuit