Construir uma estação base DCC++

Colocado sobre

Instalação do software da estação base

Baixe o software da estação base no Repositório GitHub (Vá em "Clone or download" e clique em "Download ZIP"). Este arquivo ZIP contém uma pasta chamada BaseStation master contendo DCCpp_Uno. Você deve colocar esta pasta na pasta de bibliotecas da sua instalação Arduino IDE. Geralmente isso é em C:\Users\\Documents\ Arduino \libraries.

Agora abra o IDE Arduino (se você já o tinha aberto, terá que reiniciá-lo) e vá em Arquivo -> Exemplos -> DCCpp_Uno. Clicar nele abrirá uma nova janela com vários arquivos. Agora abra o arquivo config.h. Lá você deve inserir as configurações corretas para o seu hardware. Aqui existem duas opções principais:

  • MOTOR_SHIELD_TYPE: Indica qual blindagem do motor você está usando. Digite "0" se você usar o escudo do motor Arduino ou "1" se você usar o escudo do motor Pololu .
  • COMM_TYPE: Indica qual modo de comunicação você está usando. Com o Arduino Uno você só pode usar "0", ou comunicação Serial. No entanto, se você estiver usando um Arduino Mega e tiver um Arduino Ethernet/SD Card Shield montado nele, você também pode selecionar "1" para usá-lo para comunicação.

Depois de preencher essas opções corretamente, você pode fazer o upload do software. Certifique-se de ter selecionado o tipo de placa correto e a porta COM em "Ferramentas".

software controlador

A maneira mais fácil de controlar a estação base é através do controlador DCC++. Para usar isso, você deve em processamento instalou. Como a instalação do Processing não é muito complicada, não vou entrar nisso. Para usar o controlador, é claro que você deve baixá-lo primeiro. Isso pode ser feito novamente na página do repositório em Clone ou Download -> Download ZIP. Este arquivo ZIP contém uma pasta chamada Controller-master contendo DCCpp_Controller. Nessa pasta você pode abrir o arquivo DCCpp_Controller.pde com Processing.

Depois de abrir isso, o restante dos arquivos deve abrir automaticamente na mesma janela. Navegar para controllerConfig.pde e vá para a linha 298. Aqui você vê como os "cabs" são definidos. Existem 7 cabines definidas por padrão, com os números 2004, 622, 8601, 54, 1202 e 1506. Os números de suas locomotivas/decodificadores provavelmente são diferentes. Portanto, você pode alterar o penúltimo parâmetro do número. Por exemplo, se você deseja alterar a cabine 2004 para a cabine 30, faça o seguinte:

Você verá que não precisa alterar o nome da variável, "cab2004". Apenas o penúltimo parâmetro.

Abaixo você também verá algumas linhas nas quais são definidas as funções de uma locomotiva.

No meu caso, a "luz traseira" é na verdade uma luz piscando na parte superior, então a substituo por "luz de advertência". Claro que você tem que tentar isso sozinho.

A partir da linha 375 é definido o layout. Como a maneira de mudar isso difere muito de pessoa para pessoa, não entrarei em mais detalhes aqui. Com um pouco de experiência em programação, isso deve funcionar: você também pode ver como os objetos Track funcionam no arquivo dTracks.

Depois de abrir o programa (clicando no botão "reproduzir" no canto superior esquerdo), você pode conectar-se à sua estação base pressionando S, depois Scan e, em seguida, selecione a porta correta com as setas. Você pode encontrar todos os atalhos pressionando H. Para começar a dirigir, você deve primeiro ligar a energia pressionando o botão liga / desliga. Você pode então clicar no botão de uma locomotiva e determinar a velocidade.

Não funciona? Confira a página "Solução de problemas"

Pagina atual 3. Programas 1. Introdução 2. hardware 3. Programas 4. Resolvendo problemas postado por Local na rede Internet Sou desenvolvedor de software, mas também me interesso muito por eletrônica.

Comentários

Webwinkelkeur Kiyoh Trustpilot Opencircuit