Construir uma estação base DCC++
Colocado sobrePara construir uma Estação Base DCC++ você precisa de três coisas: uma placa Arduino , uma blindagem do motor e uma fonte de alimentação de pelo menos 12V.
O projeto suporta oficialmente apenas o Arduino Uno e o Arduino Mega. Se você pretende usar a função de piloto automático do software, recomendo o Mega: assim você tem muito mais espaço para conectar os sensores.
Você também tem duas opções para o escudo do motor: o oficial Arduino Motor Shield (ou um clone dele) ou um escudo do motor Pololu MC33926. O escudo Pololu pode lidar com um pouco mais, ou seja, no máximo 28V/3A em vez do máximo 18V/2A para o Arduino Motor Shield.
Preparar o hardware é muito fácil. São apenas alguns passos:
Passo 1Com uma faca pequena, corte a conexão em "VIN" e em "BRAKE DISABLE" ambas as conexões (A e B).
Passo 2 Coloque a blindagem do motor no Arduino .
etapa 3Conecte com um cabo jumper ou apenas um fio entre o pino 10 e o pino 12 e entre o pino 5 e o pino 13
Passo 4 Conecte a saída de sua fonte de alimentação à entrada da blindagem do motor.
Passo 5 Conecte os fios entre a saída A da blindagem do motor e a esteira. Existem várias maneiras de fazer isso, mas a mais fácil é soldar dois fios na parte inferior do trilho (veja a foto).
A saída A é a faixa "principal", quase sempre aquela que você deseja. Você também pode conectar um pedaço de trilha à saída B. Esta é a trilha de programação, com a qual você pode alterar uma série de configurações dos decodificadores. No entanto, você não pode dirigir na pista de programação.