Placas de circuito impresso fotossensíveis

Placas de circuito impresso fotossensíveis são projetadas para você mesmo gravar placas de circuito impresso. Com um dispositivo de exposição (radiação UV), a camada protetora é removida da camada de cobre para que possa ser removida durante o processo de corrosão.
4 resultados Ordenar por


O 3 mais popular Placas de circuito impresso fotossensíveis

O que é uma placa de circuito impresso?

Uma placa de circuito impresso é uma placa feita de material não condutor. Cobre foi aplicado à placa, também conhecido como traços de impressão. A placa de circuito impresso tem a função de transportar componentes elétricos. Os trilhos fornecem uma conexão elétrica dos componentes elétricos.

Que tipo de placas de circuito impresso existem?

Placa de circuito impresso de face única

A placa de circuito impresso de face única é o tipo mais simples. O cobre é aplicado apenas em 1 lado. Isso significa que a placa de circuito impresso contém apenas material condutor em 1 lado. O outro lado contém os componentes eletrônicos que estão conectados uns aos outros na parte inferior. Portanto, trata-se de um lado de impressão e um lado de componente. Os componentes são soldados nos traços de cobre. A vantagem é que são muito práticos e baratos para circuitos simples.

Placa de circuito impresso frente e verso

Com uma placa de circuito impresso dupla face, a camada de cobre é aplicada em ambos os lados da placa de circuito impresso. Estes agora são usados muito mais do que placas de circuito impresso de face única. Como os componentes podem ser conectados em 2 lados, a impressão geralmente é menor. Isso é útil para aplicações onde a instalação leve e compacta é importante.

Placas de circuito flexíveis

Para aplicações mais flexíveis, você pode usar uma placa de circuito impresso flexível. Para isso, poliamida ou poliéster é usado como material. Este material de isolamento permanece forte e flexível em sua forma fina. A vantagem deste material é que ele mantém suas propriedades em temperaturas mais altas.

Material

As placas de circuito impresso mais comuns são feitas de papel ou fibra de vidro (fibra de vidro). As impressões feitas em papel são de qualidade inferior, por exemplo, são menos fortes e mais frágeis do que as impressões feitas em fibra de vidro e absorvem muita umidade. Além disso, as marcas de impressão geralmente só podem ser aplicadas em um lado. Impressões de fibra de vidro têm um material de base muito forte e podem suportar temperaturas mais altas muito bem. Eles são muito rígidos, tornando o material muito adequado para componentes mais pesados. A fibra de vidro garante uma qualidade muito elevada.

Como posso confirmar um circuito em um ponto de experiência?

É importante começar com a impressão correta com base no seu circuito. Tente colocar os componentes o mais próximo possível (observe também que um dissipador de calor deve ser colocado com ele, por exemplo). Em geral, você mantém uma parte superior e inferior, na parte superior você insere os componentes pelos orifícios da placa de circuito impresso e na parte inferior você os solda nas ilhas. Isso pode ser feito com um ferro de solda e uma lata de solda. Não se esqueça de fio extra para fazer conexões com componentes mais distantes.




Webwinkelkeur Kiyoh Trustpilot Opencircuit